O impacto dos minimercados autônomos na valorização de imóveis e condomínios
A nova prioridade: praticidade e conveniência Com a rotina cada vez mais acelerada, praticidade e conveniência deixaram de ser um diferencial e se tornaram prioridade. Por isso, os minimercados autônomos vêm se destacando como uma solução inteligente e inovadora — e já conquistaram espaço em muitos condomínios residenciais e empresariais. No entanto, o impacto dessa tendência vai […]
Ir para a notíciaA nova prioridade: praticidade e conveniência
Com a rotina cada vez mais acelerada, praticidade e conveniência deixaram de ser um diferencial e se tornaram prioridade. Por isso, os minimercados autônomos vêm se destacando como uma solução inteligente e inovadora — e já conquistaram espaço em muitos condomínios residenciais e empresariais.
No entanto, o impacto dessa tendência vai muito além da comodidade: ela também pode valorizar os imóveis e transformar a experiência dos moradores.
De acordo com o Secovi-SP, empreendimentos que oferecem serviços integrados — como academias, coworkings ou minimercados autônomos — podem alcançar até 20% de valorização imobiliária. Isso acontece porque, além da facilidade, os compradores percebem nesses espaços uma rotina mais prática e uma estrutura moderna e tecnológica. Fonte: Anuário Secovi-SP 2024
Como funciona um minimercado autônomo
Na prática, um minimercado autônomo da Honest Market Brasil permite compras básicas a qualquer hora do dia, sem sair do condomínio. O sistema é 100% digital e funciona sem funcionários. Além disso, conta com controle de acesso, pagamentos via aplicativo e monitoramento em tempo real.
O resultado? Mais segurança, conforto e eficiência. Tudo isso sem interferir na rotina dos moradores ou gerar custos extras para o síndico.
Benefícios para o mercado imobiliário
Além da valorização direta dos imóveis, a presença de uma unidade da Honest torna o condomínio mais atrativo. Isso influencia positivamente na taxa de ocupação e ajuda a reduzir a rotatividade de moradores.
Portanto, instalar um minimercado autônomo é uma decisão estratégica. Ele moderniza o condomínio, oferece mais serviços aos moradores e ainda diferencia o empreendimento em um mercado cada vez mais competitivo.